Especialidades que irão mexer com você!

A Fisiocenter conta com diversos tratamentos que irão te auxiliar e te dar todo suporte para sua demanda.

Fisioterapia

A Fisioterapia é uma ciência aplicada tendo por objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, tanto nas alterações patológicas quanto nas repercussões psíquicas e orgânicas. Seu objetivo é preservar, manter, desenvolver ou reabilitar a integridade de órgãos, sistema ou função. Como processo terapêutico utiliza conhecimentos e recursos próprios, utilizando-os com base nas condições psico-físico-social, tendo por objetivo promover, aperfeiçoar ou adaptar o indivíduo a melhoria de qualidade de vida.

Pilates

Pilates são exercícios que objetivam a conexão entre corpo e mente, reestabelecendo a saúde de pessoas com algum problema específico e propiciando um aumento na qualidade de vida de pessoas saudáveis.
O Pilates se destaca pela suavidade de seus exercícios, em comparação com atividades físicas tradicionais, e por sua acessibilidade a diversos perfis, uma vez que respeita as diferentes necessidades de cada indivíduo.

Terapias Manuais

A Terapia manual visa prevenir e tratar variados tipos de disfunções através de um conjunto de técnicas terapêuticas designadas pelo fisioterapeuta.
O fisioterapeuta investiga e avalia o paciente como um todo, detectando dores e anormalidades no movimento com o objetivo de corrigir essas alterações de movimento nas articulações da coluna vertebral, corrigir desequilíbrios posturais, compreender a relação entre as diferenças do movimento normal com aqueles em que há má funcionamento dos componentes articulares, sistema nervoso e sistema circulatório, entre outros.

Pessoa realizando reeducação postural global

RPG

O RPG (Reeducação Postural Global) consiste em ajustar a postura, reequilibrar os músculos que proporcionam a postura, por meio de movimentos. Ele alonga e identifica os músculos causadores das disfunções posturais. São executados exercícios periodicamente a fim de aliviar dores advindas de desvios de postura ou demais doenças.
Cada paciente recebe um tratamento personalizado, de forma a atender a demanda de saúde e diferentes peculiaridades de cada pessoa.

Espirometria

Espirometria é um exame que avalia a medida de ar que uma pessoa consegue inspirar ou expirar, cada vez que respira, isto é, a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões.
O exame objetiva diagnosticar e/ou acompanhar quadros pulmonares em que haja suspeita de alteração das funções pulmonares, verificar se há alguma anormalidade pulmonar e identificar a presença de doenças pulmonares restritivas, obstrutivas e mistas. E também se a medicação broncodilatadora faz efeito ou não sobre a função dos pulmões, ou seja, se a prova broncodilatadora é positiva ou negativa.

Pessoa realizando exame de espirometria

Ergonomia

A ergonomia objetiva prevenir e minimizar os riscos das atividades laborais. Ela cuida da integridade física e mental, viabilizando a qualidade de vida dos colaboradores. Através do trabalho realizado pelo profissional de fisioterapia no ambiente corporativo é possível prevenir lesões, o que reduz o número de afastamentos e propicia uma melhora no desempenho e produtividade dos funcionários da empresa.

Tratamento Domiciliar

A Fisiocenter oferece tratamento domiciliar, ou seja, tranferimos para a casa do paciente o tratamento que seria realizado na clínica, mantendo a mesma qualidade e competência. O tratamento domiciliar é indicado pelo profissional de saúde, que verifica o quadro clínico do paciente e verifica a necessidade e possibilidade de o tratamento se realizar em casa.

Acupuntura

Acupuntura, um pilar da medicina chinesa, trata-se de uma modalidade terapêutica que utiliza-se de agulhas e outros instrumentos a fim de estimular a liberação de substâncias químicas no organismo do paciente e reestabelecer o equilíbrio energético dos meridianos. A técnica ajuda a melhorar a imunidade e o tratamento de distúrbios emocionais e, até mesmo, de doenças físicas, como por exemplo a sinusite, enxaqueca, asma e insônia, etc.

Fitoterapia

Fitoterapia é uma técnica referente a utilização de plantas para o tratamento de doenças, com o objetivo de melhorar o organismo e prevenir possíveis problemas de saúde. Uma vez que as plantas produzem substâncias para seu próprio desenvolvimento, crescimento, formação etc., elas produzem ativos que possuem efeitos terapêuticos para o corpo humano. Para tirar maior proveito desses efeitos o profissional em Fitoterapia é essencial para garantir o uso adequado e seguro.

Homeopatia

De forma simplificada, a Homeopatia se trata de uma especialidade que visa reestabelecer o equilíbrio da saúde. Seu foco é no indivíduo e não na doença. Ela busca, através de doses ínfimas de medicamento, atingir a origem das doenças e não somente os sintomas que o indivíduo apresenta.

Terapia Floral

A terapia floral foi desenvolvida e descoberta pelo cientista Dr. Edward Bach, que buscou compreender através de seus estudos a relação das emoções com a saúde do corpo e da mente.
A terapia floral se trata de um método natural de cura, ela age primeiramente sobre o emocional das pessoas podendo consequentemente atingir o aspecto físico.
O resultado ao se tomar os florais são os estímulos do potencial do próprio indivíduo de se auto-curar, fazendo com que o sistema físico se empenhe em lutar contra a doença e o estresse.